quinta-feira, 24 de março de 2011

"A pior violência é o preconceito" + Felicitações.

Hoje é um dia muito especial pra mim.
É aniversário do pai Paulo Cesar, ele completa hoje 63 anos.
Ao mesmo tempo que uma grande alegria toma conta
do meu coração eu ainda me sinto aflita quanto à saúde dele.


Já se passaram 26 dias que ele está internado e entre melhoras e
pioras ainda esperamos pela cirurgia de amputação.
Hoje como todos os dias comecei meu dia agradendo a Deus em
minhas orações e pensamentos por mais essa conquista na vida
dele pois há alguns dias atrás estavamos aflitos
quanto a sua permanência conosco.

Preciso falar com vocês sobre um assunto aqui dos blogs também.
 Fui convidada pela IZA BARROS  do  blog
para participar da campanha " OBESIDADE E PRECONCEITO NÃO".


E aceitei na hora, pois já passei por muitas situações
e acho muito certo fazermos uma corrente contra tudo isso.

Quero convidar vocês a comentar aqui se já passaram por situações
de preconceito por causa do excesso de peso.
Seja com familiares, no trabalho ou em qualquer outro lugar.
Deixem sua experiência abaixo.
Assim divulgamos mais um pouco esse problema tão
comum em nossodia-a-dia.

Segue selinho da campanha:



Não vejo a hora de chegar ao final do dia para poder visitar meu pai
e dar-lhe um abraço bem apertado por este dia, rss bjs.

33 comentários:

Anna disse...

oi amiga, parabéns pelo niver do pai e mais que nunca muita saude pra ele, bjim flor
aderi tb a campanha , ja passei por situações de preconceito varias vezes ...

Carla disse...

Oi querida Lu, amiga parabéns pro seu papis, que ele tenha muita saúde força sempre, amiga tenha fé que ele esta passando porisso maissssssssss saíra dessa ileso, bjos querida.

Iza Barros disse...

Oi querida???!!Preconceito é o que não falta em nossa sociedade.Obrigada pela adeção.
Bjks

Aprendiz de Low Carb disse...

Oi Amada!!
Parabéns pelo paizão...o melhor presente do mundo ele já tem : uma filha dedicada como você!! Abraça ele e paaprica bastante, ele merece!
PArabéns pela campanha...!!! Sempre sofremos preconceito, por menor que seja, como 5 pessoas, 1 carro e a motorista te olha e diz "Será qeu cabe todo mundo?" e você já acha que o TODO MUNDO é o tamanho da tua bunda...muito ruim!
Se tivesse 5 magrelas, não perguntariam isso!!
Beijinhos
http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

Juliana disse...

Oi amiga !!!

Prabaéns para o papai ... uitoa anos de vida á ele com muita muita muita saúde !!!!

referente a Campanha acho super bacana, não passei por humilhações mas considero olhares "tortos" como uma forma de preconceito.

Beijos

Anônimo disse...

Parabéns pro seu pai e que tudo se resolva com a saude dele acredite tudo vai da certo
Eu também aderi a essa camapnha acho importante esse assunto
Abaixo ao Preconceito
bjos

Kiki disse...

Bom dia Lú..dá um aperto nele por mim..ops...abraço!!! Ele é novo demais!!! Melhoras e continuo orando. Grande bjim e realmente a campanha é excelente!!! Postarei mais tarde sobre ela!!!

Larissa disse...

Oi querida, adorei a vistia
vou te seguir tb
parabens pro seu Pai, com mta saude \o/
bjs

Hellen Taynan disse...

Já enfrentei mto preconceito, só de lembrar fico triste. O pior é qdo parte da própria família! Mas creio, em Nome de Jesus q em breve, isso será passado em minha vida!
Estou te seguindo.Bjos

Bethynha disse...

bom dia amigaaa...eu nunca sofri de preconceito qnto a isso..mas deve ser terrivel ne..eu apoio a causa sim..
forças para o seu pai..dara tudo certo..
ah e mto obrigada pela força...

bjos

josy disse...

Felicitações a seu pai querida!!!Que Deus conceda a ele a saúde amiga!
Sobre a campanha adorei! E vou aderir com certeza!
Afinal preconceito não tá com nada,né?
bjs flor

Liliane disse...

Parabéns pelo seu pai.
Eu nunca fui obesa então é mais difícil sofrer discriminação, mas já me senti mal por muitas vezes me perguntarem se eu estava grávida e até alisarem minha barriga.
Chega de preconceito mesmo!
Bjokas

Sofia disse...

Parabéns pelo teu Pai linda! Espero mesmo que esta situação passe rápido e fique tudo pelo melhor!
Quando estava mais gorda perguntavam-me se estava grávida! Acho que foi mais por isso que decidi emagrecer...
E é claro, na escola era sempre a gordinha... Enfim, um dia hei-de ficar toda gostosa e depois sou eu que me rio dos preconceituosos! ihihihih
beijinhos grandes

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Parabéns pro seu pai, flor!
E parabe´ns pelos selos tb.
Continuo aki, na luta pra emagrecer mas tá dificil....rsrsrs

Passa lá! BeijO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/

Mili disse...

Parabéns pelo seu pai!:)
E isso..preconceito NÃO!
Se cuida. ótima quinta. Beijos

Unidas contra a balança! disse...

Parabéns pelo pai...muitaaa saúde pra ele...bjus

VIVIANE disse...

Oie querida

Parabens para o papis, que Deus o abençoe grandemente!!

Eu já passei por situação de preconceito dentro da minha família. Meu próprio pai me discriminava. Mais depois que meu marido conversou com meu pai, ele parou de falar sobre meu peso, mais continua metendo o pau em quem está acima do peso!!

beijinhos e boa quinta

Samy Deitos disse...

Oiii
Obrigada por passar no meu cantinho..
Preconceito nao...apoio..
Bjs

Evânnia disse...

Oi, Lucy
parabénspara o seu pai, que Deus o abençõe imensamente, dando-lhe a saúde dele. Gostei
da campanha, o constragimento que já passei foi as pessoas me perguntarem se estava grávida, mas vamos combater,sim esse preconceito, beijos.

Rita disse...

Olá querida! Obrigada pela visitinha! Vim conhecer seu cantinho e já to te seguindo!!!
Parabens e melhoras pro seu papaizinho!
Bjssss

Cha disse...

Oi lucy!
Tá tudo bem, obrigada! Espero que vc apesar dos pesares tb esteja, de coração!
Sempre passo por aqui qdo tem atualização no seu blog.
Um bj p vc e outro especial sr. Paulo!

verina disse...

Oi querida, parabéns para o papai e que Deus lhe dê muita saúde!!!

Gilva disse...

Dá um abraço no seu pai por mim,rss já gosto dele também,rss
Não passei por preconceito mas por uma situação triste, no final do ano veio para minha casa uma tia passar o natal com a gente, não conhecíamos o marido dela e quando ele me viu ficou repetindo "nossssssssa não imaginava que vc era assim" Assim como??? um ET? cara idiota, odeio ele, chorei muito naqueles dias mas passou, magoou.

bj

Desfrute a Vida disse...

Oi linda!!!

Dê os parabéns a seu pai, e muitas felicidades pra ele e pra toda a sua família...

Que ele possa se recuperar logo e que tenha muitos anos de vida e com bastante saúde...

Bjinhos!!!!

Fefa disse...

Ai que delicia o papppppppppppppppppppi...o meu já tá no céu!!!
dá uma saudadinhaaaaaaaaaaaaaa...
SAUDE E FELICIDADE pra vcs.SE AMEM MUITO>
Quero entrar nessa onda contra o preconceito tb.
bjão.

YoYo disse...

Meu papai tb se chama Paulo Cesar!
=)

Nossa, quanto pesou vc perdeu! Add vc nos meus links!
Mil beijos

Lu disse...

Oi Lu! Parabéns pro seu pai, e melhoras tbm..
Eu nunca sofri preconceito por conta disso, mas tenho aversão por quem é preconceituoso. Legal essa campanha.
Bjs

Christiane Siqueira disse...

Parabens para papai.
Otima fds! beijos

Lidy disse...

Oie..

Que bom que são apenas sonhos e nada mais...

Melhoras para o seu pai..

Beijão!

Muriel disse...

Oi, lindinha..
melhoras pro seu paizinho...
Tudo vai sair bem...
Adorei essa campanha.. Bjus e um ótimo final de semana...

Camila disse...

Pior preconceito é aquele que vem da própria família...

machuca mais do que vindo de um estranho.

melhoras p seu paizinho

bjos bjos

bom fim de semana

http://sohbasico.blogspot.com/

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Lucy continuo com vc e seu paizinho em pensamentos e orações, muita felicidade paz e saúdeeeeeeeeee a ele.
. Quanto a obesidade eu sempre fui muitoooooo magra até os 28 anos, 48kg para 1,64m, as pessoas diziam noooooooossa como vc é magraaaaaaa! Depois fui a 66,150kg e diziam nooooooooossa o que aconteceu com vc!? Engordou tantoooooooooooo! E agora que emagreci p/54kg dizem: noooooossa nem lembro de vc mais gordinha, ou seja, devemos viver nossa vida e ser feliz no tempo presente pq as pessoas vão falar sempre de qualquer jeito.
. Agora estou com dor de cabeça mas é reflexo de dona M, prestes a dar o ar da graça por aqui: irritação, comilança calórica e sono, aff!
. Iniciei um sorteio no blog de um anel e um colar da pink biju, sem patrocínio, e para comemorar os mais de 500 seguidores e minha matéria na revista shape, ficaria imensamente honrada com sua inscrição.
. Excelente final de semana.
. Beijinhos mil.
. Fique com Deus

Aline Ferreti disse...

Oie amoreee!

Tenho fé que tudo vai melhorar. Deus sabe o que faz amiga e a melhor decisão será tomada!

Parabéns pelo aniver do papis e muita força!

Bjka no coração!