sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tomar água também emagrece!

Existem muitos mitos a respeito da ingestão de água,
algumas pessoas acreditam que ingerir uma quantidade de água maior pode aumentar
seu peso,ou dilatar o estômago, mas estas são questões sem fundamentos
 científicos. A água não tem caloria, portanto não engorda
e não dilata o estômago, pois ela é eliminada através da
 urina em instantes após sua ingestão.

De acordo com a medicina, ela assume um papel importantíssimo
no bom funcionamento do organismo humano, principalmente
no do intestino. É necessário beber de oito a dez copos (200ml) de água por dia,
pois no processo de emagrecimento, ela também
ajuda na sensação de saciedade.

Os pacientes que usam a água como estratégia no processo de emagrecimento,
 estão se beneficiando de diversas maneiras. Além de melhorar
o funcionamentodo intestino que auxilia no processo de emagrecimento,
produz e mantém a sensação de saciedade, o que também está associado
a uma perspectiva de troca, que seria estou com vontade de comer algo, para resistir
troco por um copo de água, esta troca entra como um instrumento
 para lidar com o processo de frustração imediata.



É importante saber que a água é só instrumento no processo de
emagrecimento que integra vários outros componentes
associados à estrutura individual de cada paciente.

O ideal é que se beba de 2 a 4 litros de água por dia ( 8 a 16 copos).
 Nunca menos de 2 litros (8 copos). A quantidade também varia
 de acordo com a temperatura do dia, estando calor a sede aumenta. 


A atividade que você realiza também interfere, se faz muito
ou pouco esforço físico, se trabalha exposto ao sol ou na sombra,
mas de qualquer forma beber 2 litros de água é essencial.
Então nada de fazer bico até pq o calor está vim com tudo neste verão,
e precisamos mais do que nunca nos sentir bem hidratados.

23 comentários:

Anna disse...

a agua é uma aliada pra tudo né, eu aprendi e to conseguindo beber no serviço tres garrafinhas de 500 ml por dia e deixo mais um em casa pra qdo chego, a sensação de saciedade eu achava q não dava mas é bem real mesmo, aos poucos vamos aprendendo , muito boa a dica adoreiiii

Anônimo disse...

Não gosto. Detesto.
Mas, com pedras no rim tenho a obrigação de tomar.
Ou meu médico me mata!
hahahahaha
beijooo

Carla disse...

Oi tenho dificuldade de beber os 2 litros, por dia mais estou com muita força nesse objetivo, tem dia que não consigo mais me sacrifico para chegar pelo menos ao mais próximo possivel, no meu serviço eu consigo, mais quando estou em casa não rola, não sei porque, beijos querida.

Em Busca da Felicidade disse...

eu não gosto muitooo, mas faço dekla minha aliada e invisto legal nela tenha uma linda sexta amiga bjs no ♥

Aline Ferreti disse...

Oie Lucy!

Sabia que beber água gelada emagrece? O corpo gasta calorias pra aquecer a água! Verdade!

Água é tudo de bom!

Bjka e ótimo finde!

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Eu acredito nisso!
Vamos beber água então!
Beijos

Patrícia Medeiros disse...

Linda...
Água é TUDO!
E tomo um bocadão, viu...
Só não sei a quantidade exata. Mas, é muito!

A dor de cabeça do post de ontem, eu já sei o que... Dona M. está pra chegar, sabe! E acontece essas dorzinhas de cabeça e juntou com umas preocupações com a saúde de meu tio e com a reforma de minha casa... Daí, perdi horas de sono e acordei mal.

Mas, já estou bem, flor!
Obigada pelo carinho sempre...

Bruna disse...

Vou ali tomar água.. As vezes esqueço e água é esencial.
bjos

Unknown disse...

Emagrece MESMO! Quando resolvo tomar água, desincho bem... o duro é lembrar....

Bjokas

Camila Santiago disse...

nossa quando estou malhandoooo bebu uns 2lt ... bjim

Silvia Helena disse...

É verdade, a agua traz muitos beneficios. eu nao tinha o habito de ficar bebendo agua, as vezes passava de 2 dias sem beber agua, agora tomo mais de 2 litros por dia.

Bjos.

Mariana Drabik disse...

Esses dias li uma matéria falando sobre a água! Como é importante né!
Beijão

Teresa disse...

eu bebo chá....Passei para te mandar um beijinho

Eliane disse...

só desejando um bom findi ...


bjinhos!!

Fabiane disse...

oii.. agua´nao é bom so pra emagrecer.. é otima pra pele tb.. depois que passei a beber dois litros por dia, minha pele é outra...
vale a pena..
bjss

lllll disse...

Oiiii Lucy!!
obrigada pelo seu carinho e pela sua torcida! certeza q faz toda a diferença...
pois é amiga... um dia eu tb saio dos tres digítos assim como vc conseguiu!!
antes disso, tomar muita àgua sempre... eu estou tomando todos os dias... só de findi q fica ruim... pq saio, viajo.. mas eu tento não falhar...
e vamo q vamo!
bom final de semana!!
Bjinhos!

VIVIANE disse...

Oie amiga,

Antes de começar minha R.A. eu mal bebia um litro de água!!
Hoje eu procuro usufruir bastante dela..costumo até colocar uma garrafinha do meu lado no pc, enquanto estou blogando!!
Então vamos, beber água, né amiga!

beijos e bom fim de semana

Gabi disse...

Acredita que a um tempo atrz eu passava dias sem tomar água??
Agora vivo com a minha garrafinha.
bjs e bom fds.

Eydu disse...

desde que comecei a Ra agua sempre foi uma prioridade
bebo muitoooooooooooo mesmo e me ajuda d+ no controle da fome fora de hora
muito bom o posts
bjim

christine disse...

Ainda bem que bebo bastante agua :D já estou habituada *.*

Renata disse...

sabe que eu tenho um pouco de preguiça de beber água... e ter que ficar indo no banheiro toda hora... que coisa néah?! preguiça do carai... rrsrs!

Sol disse...

No calor que tem feito esses dias aqui em Sp tenho bebido 4 litros de água, pensei até que era um exagero e poderia fazer acabar fazendo mal. Agora vi que está dentro do ideal. Obrigada pelo esclarecimento ;)

Bjs

Diane Lorde disse...

Água só traz mesmo benefícios!
Viva a água bem tomada nossa de todos os dias, faça chuva, faça sol, importante é transformar em hábito, aí fica fácil, a boa e velha, garrafinha que fica ao nosso lado sempre ajuda, enquanto não vê-la vazia, não desista!