sábado, 16 de outubro de 2010

Obesidade animal..........


Hoje vou retratar sobre obesidade mas não a nossa....




A grande maioria de nós aqui temos animais domésticos, eu em
especial tenho uma macro yorkshire e 5 shinauzers lindossss...aposto que acharam muito...rs.

Vocês já devem ter ouvido falar naquele ditado que diz.
  Que o cachorro é a cara do dono!











Então o meu cachorro mais velho o Bunk estava sim a minha
cara rsss
mas em um período em que eu não estava tão bem assim.

Assim como eu engordei muito ele tbm engordou meninas(os), estava obeso
e eu não percebia isso, achava ele lindo assim fofinho
e adorava dar de tudo pra ele, biscoitinhos, aqueles bifinhos, ossinhos fora
que ele sempre experimentava o que eu comia tbm ...

Muitas vezes meu namorado me dizia, vcs precisam para de tratar o Bunk assim,
mimam demais ele e estam acabando com a saúde dele tbm
ele tinha uma rotina assim do sofá ...para o sofá rsss acreditem ele não fazia mais nada
a não ser dormir...se fosse gato podia se chamar garfield kkk

E após muita insistência do meu amor colocamos ele para fora e ele adorou
passou a ser muito mais ativo, corria por horas com os filhotes.
Dava pra ver que ele se divertia brincando.
E o melhor estava com um peso muito mais saudável, hoje ele está com quase dezoito anos
e com uma vitalidade sem igual, tem certas mobilidades pela idade
mas percebo que se sente bem e feliz ...

Tenho a certeza que assim como pra nós é importante se exercitar para eles tbm eu vejo muitas
reportagens comentando do crescente número de animais que estão com diabetes,
às vezes perdem a visão por consequência, em outros casos estão com doenças comuns aos humanos e quero deixar aqui um alerta
  pois assim como vi que errei por um período com o meu
 gostaria que os donos prestassem muiiita atenção aos seus pequenos
e os ajudassem a se exercitar afinal somos responsáveis por eles...





Novidades...
Meninas tenho novidades no blog  hoje inauguro um cantinho bem especial aqui o
Conhecendo Histórias  resolvi fazer ele para dividir com vcs
histórias de pessoas guerreiras, batalhadoras, passem lá para conhecer .
http://percapeso-ganhefelicidade.blogspot.com/p/conhecendo-historias.html




E não se esqueçam do sorteio
passem na página para se inscreverem e boa sorte...bjs
http://percapeso-ganhefelicidade.blogspot.com/p/sorteio-para-minhas-amigasos.html


29 comentários:

Nanny Rodrigues disse...

Oi flor passando pra te desejar um ótimo findi beijão!!!

perciosidade disse...

Oi passando p desejar um otimo findi..bjssssss

Por Paloma Coelho disse...

ummm. meu cacho é igual ao povo aqui de casa mais nao de gordinho e sim de folgado e carente rsrsrs. beijos bom fds

Taciana disse...

Menina, sabe que eu também tenho uma cadelinha obesa?? Iniciamos o tratamento dela, e a bichinha já emagreceu uns 2 kg!!! Ela ta ficando até pelancudinha!!!! Rrsrsr!! Bjkas!

C disse...

uaii são horriveis animais obesos --'
buh
boa sorte querida

Rosimeyre disse...

Adorei este post, tadinho dos animais comem tudo que a gente da para eles, minha cachorrinha adora pão e esta engorndando , vou fazer uma RA para ela tambem, antes que seja tarde Beijos

Eu Preciso e Vou Emagrecer disse...

amiga ja voiu aquele ditado tbm. assim como são os homens são os animais rsrs mentira que o ditado ñ é esse. rsrs acho que é assim.. assim como são os bichos são os homens. mas mudando de assunto. é realmente vc tocou num assunto serio.. existe mesmo a obsidade animal. mas não reconhecemos como obsidade por se animas, então são os foinho, e não queremos largar da mão. mas a realidade é essa aii temos que nos preoculpar mesmo com os nossos bichinhos.. A minha tia perdiu a Zira dela. direpente. ela comprou um ramister e colocou em casa Zaira era a cadelinha dela, então com muito siumes da nova moradora da casa Zaira tentou pegar a ramister de qualuqer jeito e sabe qual foi o final dessa historia... Zara teve uma parada Cardiaca de tanto ficar correndo atras da ramister e morreu. todos ficaram paradaos qnd o veterinario disse que foi dem coração a causa da morte. ai vem novamente a comparação homem animal neh mesmo;... Bom amiga tem selinho pra vc lá no blog. tenha um lindo findy bjs no ♥

Anabela disse...

oh minha querida, eu acho teu post de hoje muito verdadeiro e me identifiquei muito com ele.
Não acho nada que tenhas muitos animais eheheheheh, eu sou igual minha querida, casa cheia!
Tenho duas boxers, 3 cockers ( sendo a mais velha com 16 anos feitos em maio) mais 3 gatos, que estão na casa da minha mãe, mas a responsabilidade em cuidar deles, ir no veterinário, é nossa.
Que maldade aquele cachorrinho...não me parece um boxer, mas sim um bulldog, mas demos uma risada aqui em casa, porque a nossa boxer Bunny é um pouco pesadita.
Engordou de repente e gosta muito pouco de se exercitar, a não ser quando vamos para casa dos meus pais, no campo. Aí, ela adora andar a correr pelo terreno.
Mas, sim, os donos refletem muito deles nos animais.
A nível fisico as pessoas se parecem com eles, e nossos medos, angustias e traumas eles também absorvem. São um amor na nossa vida!
Bom fds
Bjs de carinho e festinha nesses cachorrinhos tds aqui de Portugal

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Passo para agradecer a sua visita ao meu Blog, ofertar-lhe um selinho feito exclusivamente para meus seguidores pelas 30.000 visitas e dizer-lhe meu muito obrigada pelo carinho e amizade.
Nosso trabalho honesto como blogueiro(a) engrandece o nome do nosso Criador.
Tenha excelente fim de semana!!!
Bjs

Alexandra disse...

O meu cão é um espectáculo... brincalhão, amoroso, enérgico e um super amigo.
Bom fds :)

Belíssima disse...

Realmente, o ditado é válido...
A minha fome é noturna, a Duquesa só come a noite(já fizemos de tudo e ela não se alimenta durante o dia);
Eu vivo ligada num 220v, ela é doida, agitadérrima;
Ela adora uma folia, eu idem;
Agora ela está no peso certo, e eu nãoooooo!!!
A alimentação deles é tão importante qto a nossa, ela não come nada diferente de ração, outro dia quase tive um chilique, qdo uma visita foi em casa e deu pão para ela.
bjs, adorei o post

Lu Sant'Anna disse...

ótimo post!
Parabéns pelo blog!
Adorei o blog e já tô seguindo viu!
Depois dá uma passadinha lá no Pecado Vaidade tmb!
Tem sempre uma frescurinha nova! =]
bjim
http://pecadoevaidade.blogspot.com

Escrever para Emagrecer disse...

Meu poodle tambés está fazendo RA e come só ração light. Ele tb engordou comigo! Agora saio com ele 3 vezes ao dia para fazer caminhada!

Bjs e ótima semana pra você!

Pri Gaby disse...

AMIGA, OS ANIMAIS FICAM A CARA DO DONO MESMO. A MÃE DO MEU NAMORADO TEM UM CACHORRO QUE É TRATADO COMO GENTE. ELE COME MELHOR QUE EU..KKKKKKKK
ELA É OBESA E ELE TB, POIS TUDO QUE ELA LEVA A BOCA, ELA DÁ A ELE TB. AÍ JÁ VIU, OS DOIS ENGORDAM JUNTOS.
BJS AMIGA E UM ÓTIMO DOMINGO.

Cris disse...

Não tenho animais, mas achei seu post bem interesante.
Obrigada por sua visita, apareça sempre que puder tá?
BjOs...

Liliane disse...

Muito bom o post! Apesar de não ter animais é sempre bom se informar né?
Obrigada pela visita, mas meu blog pessoal é outro, rs.
www.lilifalatudo.blogspot.com
Bjssssss

***Taia*** disse...

Oi, Lucy!
Obrigada pelo carinho de sempre lá no blog. Desculpe não estar por aqui sempre, estou meio enrolada neste fim de ano, mas não esqueço nunca de cada amiga que fiz aqui nesse cantinho.
Concordo plenamente com você, é importante cuidar da saúde dos nossos bichinhos, gordura não é bom para ninguém, nem para eles.

Bjus

Fabiane disse...

Oii.. bem bacana seu post, a gente sempre se esquece q nossos bichinhos tb devem se cuidar ne.. o meus cachorros estao sempre em forma, moram no sitio, entao podem comer a vontade, mas fazem muita atividade fisica..rs..
bjss e otima semana!!

Akasha Taltos disse...

Amo animais e meus 6 tem alimentação balanceada.
Que seu início de semana seja maravilhoso!
Bjks

Garota Sarada disse...

Muito interessante a reportagem.
Tb acabei "estragando" meu cachorro de tanto dar doces pra ele comer.
Ele continua magricelo, mas a saúde dele, ultimamente, já está dando sinais de alerta.
Estamos mudando a dieta dele, mas o pobrezinho fica louco pra provar tudo o que a gente come.
Mas temos que pensar o que é melhor pra eles.
E assim com o nosso corpo, né! Tb temos que fazer boas escolhas...
Bjs

Denise.... disse...

Amiga, estou de volta!!! saudade de vc!!! bjs e ótima semana!

Daniele Brito disse...

É verdade! Os animais são como os donos, são o nosso espelho.
E quando começamos uma educação alimentar, eles também precisam estar juntos.
Aguardo tua visitinha lá no blog, que agora está de endereço novo: http://universofemininobydani.blogspot.com/

Beijocas

Flá BH disse...

até os bichinho tem que ter dieta né rs
e da dó ver eles gordinhos, sem conseguir fazer nada

tenha ma ótima semana

Beijos

Alexsandra Souto disse...

Olá querida,
vim agradecer sua visita e desejar uma excelente semana!!
beijão Grande!!

Celly disse...

Oi amiga, tb já vi cachorros obesos, tinha um rotweiller numa empresa que eu trabalhava que dava até dó, quase não conseguia se mecher, acredito que sejam os mesmos sintomas de um humano obeso. Mas que bom que o seu cãozinho emagreceu.
Tenha uma ótima semana.

Desafiando a Balança disse...

oi querida
obrigada pela visita.. uma ótima semana
bjs

Juliana Morini disse...

oie...

q post mais legal heim...

adorei... mas cachorro gordinho é tao bonitinho...

kalker dia desses eu posto a foto da minha cachorrinha....

ela é uma magricela... jah dei vitamina... e etc e etc e tal e nada dela engorda...

e cachorro é mesmo a cara do dono...

ela é grande q nem eu...

so ta faltando a magreza dela pra mim...kkk

kalker dia eu posto entao a foto dela pra vc ver..kkk

bjkas e lindo inicio de semana

Eu Preciso e Vou Emagrecer disse...

amiga linda. obrigada pelo carinho de sempre tenah um lindo inicio de semana bjs no ♥

Lii disse...

ADORO SEUS POST LUCY!
ASSINO EMBAIXO, XÔ TRISTEZA, XÔ DEPRE!

BOA SEMANA PRA TI
BJINHUS