quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tem horas que temos que tomar a frente da situação...

Pensando sobre estes dias que estou firme na alimentação
percebo que não é nada fácil emagrecer... rsss
Temos que estar atentas ao preparo dos alimentos,
as quantidades que vamos ingerir e principalmente que alimentos
escolher pra não errar da quantidade permitida.

Vejo às vezes algumas meninas dizerem que não fazem
nenhum tipo de anotação que vão a olho e nas escolhas de alimentos certos.
Nossa pra mim assim não dá , preciso da anotação, dos cálculos,
e de tudo mais que for pra me regrar e não ultrapassar.
Eu gosto de comer variado e não sigo cardápio preparados não.
Prefiro quando é à noite pensar no que eu vou comer
amanhã e fazer minhas anotações e já deixar o cálculo das calorias pronto.
Caso haja alguma mudança ou variação revejo e tento não ultrapassar.

Sabe o que eu acho difícil com isso, é que somente eu estou
com uma dieta restritiva, e na minha casa todos gostam de comer bem
e não me sobram escolhas muito saudáveis não.

Por isso tenho tentado ir pra cozinha para preparar as refeições
e assim mudar um pouco o hábito de todos,
tem vezes que prefiro não comer o que está pronto e faço algo
pra mim, não é fácil isso pois as tentações estão ali e
basta um deslize meu pra tudo se perder.


Quero muito e vou insistir pra que todos lá em casa passem
a comer alimentos mais saudáveis e menos calóricos
assim vai ficar bom para a saúde de todos.

E na casa de vocês como é?


34 comentários:

Juliana disse...

Nossa Lucy, em casa apesar de sermos só eu e o meu marido, a coisa não é muito diferente não !!! Agente sempre adorou comer "engordiets" e depois de casar + a rotina de trabalhar e estudar ... Mas agora que tô fazendo a RA, por mais que eu queira procuro me controlar, claro que rola uns delizes, mas eu resisto enquanto dá !!! um passo de cada vez....

Beijinhos

Michelle Duarte disse...

Ei, aqui em casa sou só eu e meu marido, então eu que preparo a maioria das refeições... O que não impede que de vez em quando ele chegue com um bombom, ou pizza, essas coisas...rsrs. Quase sempre resisto, mas de vez em quando abro a guarda e me permito sair um pouco da linha, pq senão vivo tensa e a qualquer momento posso extrapolar. Comendo uma besterinha de vez em quando (moderadamente,claro) nunca fico no perigo iminente de atacar qualquer coisa gostosa que eu vejo na frente.Rsrs.
Beijoss

Anônimo disse...

Oiii..

Aqui eu não dava valor a isso...mas estou tentando mudar os hábitos de todos.incluindo frutas na sobremesa e já deixando à vista do maridão e do filhote...se é laranja já deixo descascada..se é manga..tbm..assim eles percebem o qto é bonito de se ver uma mesa bem caprichada e dão valor às frutas..o problema aqui é ele que nao liga pro tanto que come..e eu fico na minha..nao como arroz...no começo eliminei basatante mas agora meu corpo nem liga...o problema são os outros carboidratos...e doces...estou evitando comprar..vamos ver na balança se dá resultado!! Hj fiz um peixe maravilhoso...amanhã vou postar as fotos..adorei ver tudo colorido na mesa!!

Beijooooooo

Kiki disse...

Amiga...em casa a coisa tem q ser na medida e tb não posso exigir muito do meu esposo, já que ele é magro e até quer engordar. O q eu faço é sempre ter a salada variada p eu comer e não abusar do jantar. Outra coisa é evitar as frituras, mas ele ama por exemplo coxinha de frango...bife´à milanesa...essas coisinhas ricas de gordura. É complicado resistir, porém é a lugta diária de nossas vidas. bjim

Gê Simões disse...

Oii

Outro dia tentar vir aqui e nao consegui.Minha net ta mto ruim.
Eu tbm penso como vc qto mais controlar calcular anotar mais a coisa anda.
Bom divertimento na cozinha..

Beijos

Alexia disse...

Na minha casa sou só eu e meu marido. Meu marido é super magro, mas tem cabeça de gordo, vive com fome!!
Sou eu que faço as refeições então ele tem que comer o que eu faço heheh. No início ele reclamava, visto que na mãe dele era tudo engordiet, mas agora ele está adorando comer alimentos mais saudáveis e me dá a maior força!
Aprendeu a comer direito!! heheh
Bjus

Penelope disse...

adorei o seu post, foi mto bom ter lhe visitado.
Beijokas

Jenny. disse...

Olá, Lucy, aqui em casa tá no mesmo pé, hehehe. Meu marido além de ser magro, come de tudo e não engorda, minha filha de 7 anos não come tudo que coloco na panela. Só pra ter uma base, essa semana fiz três tipos de omelete!!! Agora que estou de férias, até dá pra cuidar de perto da alimentação, mas qdo voltar a trabalhar sei lá Deus o que vou fazer! Agora o pior de tudo é na casa da minha mãe... Ir lá é jaca na certa. Lá todo mundo "come muito e só comida que engorda horrores".

Essa barra todas nós passamos e é difícil, eu sei, mas vamos superar e dar o contorno todas as vezes que dermos as "derrapadas".

Sucesso pra vc na sua R.A.
Abraços e fica com Deus.

εïз Dani εïз disse...

Nossa, com certeza não deve ser fácil desta forma, como moro sozinha não tenho este problema...

Em relação ao anotar, preciso ter tudo muito bem anotado, senão me perco completamente :P

Beijos, e um lindo dia para vc!

Espero que encontre a melhor forma!

Emanuelle disse...

oiee lindaaa
ja u nao consigo ficar contando calorias, notas, nada!
Mais eu tenho umas regrinhas, tipo a quantidade de arroz, e feijao por dia, mais saladinhas, verduras, caprixo mesmo, e esta dando certo!
otimo dia
bjus
xauxau

Bel disse...

Ai miga, meu marido não me acompanha mto não... e ainda prepara coisas deliciosas no jantar, tipo carnes gordas com aqueles molhos deliciosos... mas tudo bem... já sabe que eu não como nem por decreto. E o pior é que ele tá bem gordinho... mas cada um sabe da sua vida né?
Miga, no teu perfil não tá mais aparecendo teu blog, arruma lá. Bjão.

Erika disse...

Qd anoto sempre emagreço e qd tento controlar no olho só fico na manutenção.

Mas detesto fazer comido e nem tenho tempo,o almoço durante a semana é tranquilo, como na minha e consigo manter a RA, mas a noite e nos finais de semana é tenso.

beijo grandeeeeeeee

RAI GAMA disse...

Olá! Estou te seguindo!
Cada pessoa tem seu modo de se organizar na dieta, eu tbm gosto de tudo anotadinho, acho mais prático, mais organizado.
Aqui em casa, graças a Deus, td mundo está de dieta, então fica mais fácil de fazer direitinho a R.a.
estou te seguindo, bjos.

Unknown disse...

Eu não consigo ficar anotando calorias...Até anoto o que como, mas ficar vendo valores me estressa...
Mas cada um tem um tipo, e vc tem que respeitar o seu para que consiga ver os resultados para conquistar os seus objetivos..
beijinhos

Aline disse...

oi amiga realmente não é nada facil né
acho que é por isso que as vezes saimos da linha pois da trabalho srsrsr
em casa o pessoal ta me acompanhando como de tudo estou evitando fritura ,só que ai minha porção é bem menor e agora ta mais facil marido ta querendo emagrecer um pouco e pra meninas faço outra comida
bjkas♥♥

Nayara disse...

flor...
se vc acha que e mlehor assimm...faça assim...
Vc tem que fazer o jeito que vc achar mais facil...
mas naoo se esqueça estamos aqi com vc


bjo

Nathalia (Taia) disse...

Oi, Lucy!

Emagrecer é difícil porque comer é bom demais! E torna-se ainda mais difícil quando convivemos com pessoas que não estão com a pretensão de emagrecer, então são tentações por todos os lados, o tempo inteiro. E se você tiver criança, então piorou, porque casa com criança = guloseimas à vista.
Sei bem como é isso, na minha casa só eu estou fazendo RA e todo mundo fica comendo na minha frente e ainda me oferecendo, mas nessa hora é a nossa força de vontade que tem que falar mais alto e dizer um sonoro NÃO. E só assim chegaremos ao nosso objetivo.

Bjus

Anna disse...

amiga é dificil estimular a familia a comer mais saudavel né. passo isso aki em casa e as vezes dá vontade de escorregar e comer igual .... eita luta e tem ainda os q dizem q emagrecer é facil kkkkkk
mas eu não consigo ficar anotando e contando calorias e pontos, prefiro marcar o cardapio da semana e seguir direto , so mó preguiça

Fran disse...

entao guria, moro com o namorado e ele comeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee e nao engorda, gosta de lanches e doces, de bolo, sorte que doces e bolos nao sao a minha praia, porem nao curte legumes, refogados nada disso, entao quando faco uma prato legal, ou eu como pouco, ou faco algo diferente pra mim, pq eh bem assim, se eu fico ali olhando a tentacao, jah era, mas na maioria das vezes prefiro nao fazer nada pra ele, digo pra ele comer algum lanche, comprar algo fora, e eu faco algo levinho pra mim, ele tem q me entender, afinal nao vai ser sempre assim, vai ser ate minha cabeca nao ser mais "gorda" e eu saber me alimentar. E ele ate me apoio, eh um fofo! =) temos que lutar neh? =*

Fabiane disse...

oii.. sei bem como é casa onde todos gostam de comer.. graças a deus aqui em casa a comilança é só no final de semana.. e durante a semana minha mae colabora e muito comigo..
mas vamos seguir firme..
bjss

Gabi disse...

Na minha casa é um sufoco, pizza, pastel, quase que semanalmente, as vezes até mais,,,,,gostaria muito que eles mudassem, mas fazer o que...
bjs e boa quinta.

Euzinha light disse...

Lucy
Não tenho anotado ,mas sei o quanto isso é importante já fiz vigil do Peso e é assim que funciona lá,preciso voltar a anotar tudo para melhorar meus resultados.Bjs e boa noite.

Penelope Charmosa disse...

OI, aqui em casa é tudo muito fácil eu operei e meu marido é professor de educação fisica, nós gastamos de 30,00 a 40,00 de feira por semana e mesmo assim tem semana que não dá, é muito suco natural com adoçante, frutas e verduras todos os dias me sinto feliz por conta disso, até o açucar aqui em casa é natural, gastamos de 1k no máximo 2k por mês de açucar, mais geralmente é 1k somente, não faço bolos, nem tortas, nada, quando estamos com vontade prefiro ir comer numa doceria assim como no máximo um pedaço, essas são técnicas e formas que encontramos de nos mantermos saudaveis, eu imagino como deve ser dificil ver as pessoas da sua casa comendo e vc tendo que dizer não.....pizza aqui em casa a cada 3 meses kkkkkkkkamo muito tudo isso...mais continue na sua luta, que um dia eles veram que vc está totalmente certa...bjs

Desfrute a Vida disse...

É isso aí minha linda, vamos batalhar por uma vida mais saudável, tanto pra nós quanto pra nossa família, afinal devemos comer bem independente de estar acima do peso ou não.

Graças a Deus meu marido não gosta de frituras nem de refrigerantes, mas às vezes exagera no sal e venho tentando cortar isso dele.

Um grande bjo!!!!!

Dric@ disse...

Menina...
Minha casa agora é light, mas antes de fazer RA só comiamos besteiras, frituras e massas.
Depois que me reeduquei não faço fritura de forma alguma e aprendi muitas receitinhas de legumes e verduras.
O refri só meu marido ainda não abandonou, mas eu e filhinha só sucos e chás.
É uma delícia cuidarmos da nossa alimentação em busca de saúde.
Bjnhos

Selma disse...

Ta corretíssima tem que estimular todos a se alimentar melhor mesmo. Bjos

Dessa =o) disse...

Aki em casa eh terrivel, 3 homens , eu de dieta e uma crianca. Eles pedem pizza sempre,comem muito misto quente e nescau. E ja q eles n ligam resolvi cozinhar as vezes , me viro na salada e carne e minha filha ja janta na creche. Mas mesmo assim tem dias q da uma loucura(sempre a noite) q da vontade de doces, um lanchinho. Mas to na luta pelo controle!!rsrs

Akasha Taltos disse...

Tenho que voltar a fazer anotações, na época que fiz isso tive tanto sucesso. Bjks

Lu disse...

Oi Luuuu, muito legal a capinha né, legal q tu sabe costurar, acho super bacana, ja tentei fazer mas não deu certo, quem sabe eu volte...rsrsrs
Então, a alimentação aqui em casa é assim, café da manhã e tanche da tarde fazemos em casa, não temos costume de jantar. Na hora do almoço meu marido e eu almoçamos em kilo o q por um lado é bom devido a variedade e por outro lado nda como a nossa comida né, eu como de quase tudo e meu marido tb, são pouquissimas coisas q não comemos mas dá para variar bem.
Hj o q tinha aqui em casa era muita bolacha recheada e refrigerante e isso não compramos mais, meu marido até emagreceu..rsrsrsrsrs e é isso, estamos na luta!!
Bjsss
Lu

Catia Sousa disse...

Oi Lu,
Em casa comemos todos a mesma refeição, pois eu estou preparando...hehehe (férias boas por isso!).
Mas as quantidades são absurdas! Meu marido come o mundo, se deixar, mas é magro. Minha filha adolescente agora está se reeducando (culpa da mãe, eu sei...rs). Meu filho pequeno prefere as guloseimas, é claro, mas eu controlo bastante. Tô fazendo todos eles comerem hortaliças e mais frutas e tá dando resultado.
beijos.

Anônimo disse...

Aqui em casa no começo foi dificil marido e filho faziam cara feia pras comidinhas mais saudaveis,mais ao passr do tempo ,foram experimentando aqui ,ali e agora é de boa ,cozinho a mesma comida para todos e hoje é bem mais saudavel,melhorou 100% aqui em casa ,graças a deus
ha tem selinho no meu blog pra vc
bjos

Anne Costa disse...

Lu,comigo é assim também,tenho que programar,calcular e ir pra cozinha,porque senão a coisa não anda.rsrs
Preparo aqui em casa 3 tipos de refeições:

Marido,filha do meio e o caçula,comem coisas não tão lights,porém saudáveis.

Filha mais velha,está numa reeducação alimentar por isto a alimentação é mais moderada.

E a minha que tenho que ser mais firme,com coisas lights e só saudáveis.rsrs

Não é fácil mesmo amiga,mas se não fizermos assim o peso não baixa né?rsrs

Beijos e um ótimo dia!!!

excluindo disse...

Lucy, imagino a força de vontade que vc tem que ter. Por isso admiro sua determinação menina. Parabéns!! Lindo dia amiga.

Lisi disse...

oi querida! Sabe que isso mesmo que acontece.
Temos que preparar nossas comidinhas, e nossas porçoes.
As vezes, muitas dizem que não conseguem emagrecer, quando na verdade não estão cuidando as porçoes dos alimentos

beijao
lindo teu blog