segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Enfim hora de mudanças...

                      
              MUDANÇAS

                               Diante dos 140 Kg e com a certeza da mudança que queria pra minha vida,
                             resolvi pensar em como fazer para atingir o que eu queria.
                             Foi então que decidi pela primeira vez calcular o meu IMC e deu obesidade mórbida...
                                                                    levei um grande susto com isso.


                            Agora estava mais claro ainda que eu tinha que fazer algo o quanto antes...
                                coisas em que eu nem pensava passaram a habitar meus pensamentos.
                                     Por incrível que pareça pela primeira vez eu estava com medo.
                    Sempre escutamos pessoas falarem sobre pessoas com um peso acima do normal
                 que correm risco de saúde mas nunca isso vai acontecer conosco... rssss. até parece...


                                  E dessa vez era comigo ... a ficha da minha realidade caiu ...
              e eu me via sem saber muito o que fazer... sabia somente o que não queria mais pra mim.
               Pensei muito e decidi pegar uma tabela de calorias e passar a controlar o que eu comia
                                          optei por uma dieta de 800 calorias somente.
             Muito pouco pra começar eu sei , mas havia decidido que ou era assim ou não ia acontecer
                       eu tinha que ser radical para que desse tempo de fazer algo por mim ainda.

          Tinha algo importante nesse começo que eu não poderia deixar de fazer, marquei uma consulta
                  e fiz exames de rotina aqueles simples só pra saber se eu podia fazer a dieta mesmo.
                   Até esse momento não havia nada que me impedisse de começar, então vamos lá.
Passei a consumir pelo menos 02 litros de chá verde ao dia , fora a água
que era essencial nesse momento.
Depois de uma semana comandando meu cardápio
percebi que só isso não faria a mudança necessária precisava de algo mais.
Eu tinha que me virar sozinha quanto aos exercícios,
a grana estava curta mas não era por isso que eu ia desistir...


Resolvi fazer algo que eu sempre gostei
desde pequena e que não me exigiria muito tempo.
Comprei 02 metros de corda e passei a pular corda todos os dias pela manhã e ao final da tarde
e acreditem passou a fazer muita diferença agora.
Eu estava começando a ficar animada agora.




Passei a fazer anotações em um caderninho sobre o que eu estava consumindo
e os exercícios também.
Nesse período decidi caminhar e como meu trabalho me dava a disponibilidade de horário
eu caminhava 03
 vezes ao dia , comecei com poucos muitos , mas com o passar do tempo já estava
caminhando 03 horas ao dia.
Todos me chamavam de maluca pelo tempo que eu estava dedicando aos exercícios
mas eu sabia que estava fazendo o certo ...
E só isso importava neste momento , pode parecer egoísmo para alguns
mas era hora de só pensar em mim mesmo...
Ser egoísta então...

4 comentários:

Ciz disse...

É o egoísmo saudável, ainda bem que você acordou a tempo de recuperar sua saúde. Parabéns pela sua força de vontade e dedicação! Uma ótima semana pra você! bjs

Camila Siqueira disse...

Ola querida! vim retribuira sua visita e dizer que estamos nesta para vencer! conte comigo! bjuss

Paula Nunes disse...

Nossa fiquei impresionada com a sua dedicação...olha não é pra qualquer um não, meus parebéns e continue sempre assim, com essa perserverança.

Erika Pimenta disse...

Vc é um grande exemplo de motivação e fosça de votade! parabéns pela conquista!